Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

GEMALOG - TRANSPORTE E LOGÍSTICA - CARRO: 33.082 || LINHA: R901 SÃO CRISTÓVÃO / AEROPORTO


Hoje eu trago a vocês, esse lindo Mascarello da Gemalog, que faz parte da Menino Jesus de Praga, eu particularmente não gosto de mascarello, mas esses da Gemalog eu abro uma grande exceção. A maioria dos motoristas dessa empresa dirigem como se tivessem fugindo da polícia! É uma pena que a sua ultima aquisição de Mascarello que tinham letreiro de led na lateral (33089 a 33091) foram apreendidos no DETRAN. Não sei o motivo disso, o 33091 já foi vendindo, mas ainda se encontra no pátio do DETRAN. Por hoje é só, até a próxima postagem.

POST: Daniel Pinheiro 8)

EMPRESA SÃO BENEDITO - CARRO: 68.008 || LINHA: 403 CALHAU / LITORÂNEA


Vamos voltar ao tempo e relembrar do 68008 com pintura da Integração antiga. Esse carro chegou por volta de 2004/2005 zero bala para São Luís. Esses carros são ótimos, com o chassi OF-1722 alongado deixando bem espaçoso por dentro. Carros desses operam nas linhas top da São Benedito, como Calhau / Litorânea, onde a demanda é muito grande por todos os dias da semana, Segunda a Sexta quem pega mais são os trabalhadores e nos fins de semana, quem pega mais são o pessoal curtem uma praia. Atualmente esse veículo está na pintura atual do Terminal Praia Grande (Laranja e Bege), recebeu letreiro de led deixando mais bonito ainda.

POST: Daniel Pinheiro <:-D

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TRANSPORTE COLETIVO SANTA CLARA LTDA - CARRO: 66-006 || LINHA: T-064 - TROPICAL / SÃO FRANCISCO


Desculpem pela demora em postar mas sem perder tempo vamos com esse Pluss da Santa Clara, empresa do Grupo Taguatur, que trouxe vários desse modelo para substituir os VW que as duas ainda possui, a ideia é eliminar todos os VW e torna-la apenas MB como as outras garagens de Santo Antônio do Descoberto e Teresina, de onde saíram essas "bombas", todos os que vieram de lá estão mau conservados. Por hoje é só e até mais.






POST: CRISTIANO COUTINHO < >

LITORAL TRANSPORTES LTDA - CARRO: 21-005 || LINHA: A-678 - JUÇATUBA / BOM JARDIM / TERMINAL SÃO CRISTÓVÃO


Hoje venho com esse Svelto da Litoral que eu nunca mais vi, segundo informações ele se encontra na garagem da empresa, está muito mau conservado até pelo fato da linha que ele rodava não tinha um bom infraestrutura a não ser agora se já mudou alguma coisa por lá, hoje quem opera essa linha é a Crisbell, esse carro junto com o  21-006 que foi vendido para a Pelé, estão dispondo de câmbio manual, ele chegou com a pintura do Consórcio Cohab / Cohatrac e com a saída dela do município da Raposa ele foi pintado de amarelo e até hoje nunca foi emplacado e ao que tudo indica, nunca será. Por hoje é só e até mais.







POST: CRISTIANO COUTINHO < >

domingo, 6 de outubro de 2013

TCM - MARANHENSE - CARRO: 38-531 || LINHA: 968 - RIBAMAR / BANDEIRA TRIBUZZY / JOÃO PAULO



Hoje trago esse lindo Vip II equipado com o novo OF-1721 Euro V, que não são mais novidades aqui pois a Pelé já tinha trazido bem antes da TCM-Primor que por sinal trouxe aos montes para cá mas só apenas 02 para rodar nas linhas semi-urbanas de Ribamar, é só esse e o 38-532, eles ainda estão rodando sem a decoração que a empresa adotou para seus carros. Por hoje é só e até mais.





POST: CRISTIANO COUTINHO < >

VIAÇÃO VIAÇÃO PRIMOR LTDA - CARRO: 36-526 -- LINHA: T974 - VILA CAFETEIRA L-2


Outro S21 que deixou saudades, corria muito, ronco do motor incomparável também foi aposentado no início de 2010, foi substituído por um Vip I OF-1418 de configuração mais esquisita que eu já vi, mas não sei se vai continuar por muito tempo, pois a empresa está substituindo esses por Vip's I OF-1722 como fez com o 36-530, que antes de ser um Vip I, era um S21. Por hoje é só e até mais




POST: CRISTIANO COUTINHO < >

TCM - MARANHENSE - CARRO: 38-124 || LINHA: T085 - JARDIM DAS MARGARIDAS / COHATRAC


Hoje trago esse lindo S21 da Maranhense, esse para mim foi o melhor S21 que teve apesar da empresa ter possuído vários mais esse é especial, seu ronco era inconfundível, foi aposentado no início de 2010 e deixou saudades. Por hoje é só e até mais.




POST: CRISTIANO COUTINHO < >

sábado, 5 de outubro de 2013

EMPRESA SÃO BENEDITO - CARRO: 68.010 || LINHA: 403 CALHAU / LITORÂNEA


Na minha segunda postagem, trago-lhes esse lindo URBANUSS da SÃO BENEDITO, que a maioria operam em linha que passam nas belas praias de São Luís, eles estão bem conservados e os motoristas botam para correr. Na SÃO BENEDITO, tem URBANUSS de 3 portas e de duas portas; todos equipados com o clássico OF-1721, que é um dos meus chassis prefiridos, por causa do seu ronco podereso! Porém, eu só gosto quando a empresa realmente cuida bem e faz manutenção nele, espero que gostem e até mais!

Post: Daniel Pinheiro :v